O bigudin é o acessório que toda mulher cacheada ou em transição capilar precisa ter. É ele que vai te dar aquela forcinha para definir os cachos e facilitar muito sua vida na hora de se arrumar. Quem lembra do bobe que a vovó usava antes de dormir? O objetivo é bem parecido e a colocação também, mas podemos dizer que o novo modelo garante mais definição. A diferença entre eles é que o bigudin pode ser encontrado em vários formatos e espessuras, atendendo cada tipo de cabelo cacheado. Portanto, antes de investir nesse apetrecho, vamos entender melhor cada um deles? Confira na listinha abaixo!
Como escolher o formato do bigudin para o meu cabelo?
Se você for à uma loja de cosméticos e pedir o bigudin, o vendedor provavelmente vai te mostrar alguns formatos diferentes. O difícil é saber qual é o melhor para o seu cabelo, né? Antes de tudo, vamos lembrar que os modelos mais grossos formam cachos largos e os mais finos, caracóis menores. Eles são classificados em três tipos:Cilíndrico: a versão mais comum tem o formato de um cilindro mais fino no meio e mais espesso nas pontas. Ele vem com pequenos dentinhos ou texturas para aderir e prender melhor o cabelo na hora de enrolar as mechas. Alguns bigudins ainda vêm como um elástico na ponta, para prender os fios depois de enrolar. Outros, você pode prender com grampo ou com elásticos avulsos.
Espiral: é o bigudin em formato de espiral, onde você encaixa os fios para ficarem em um formato único e igualado.
Circular: os circulares são feitos com uma espécie de borracha flexível. Você enrola os fios em torno do bastão e depois une as duas pontas, formando um círculo.
É muito fácil colocar os bigudins. Dá uma olhada no passo a passo:
O ideal é só fazer a texturização com os cabelos lavados, úmidos e desembaraçados. Depois, é só separar tudo que você vai precisar para não se atrapalhar: pente fino, bigudins, creme para pentear e grampos.1° passo: divida o cabelo em diversas mechas pequenas e prenda com presilhas, de preferência, sem dentes para não quebrar os fios.
2° passo: escolha uma mecha, aplique um pouco de creme para pentear ou leave-in, enrole a mecha ao redor do bigudin, começando pelas pontas e levando o acessório em direção à raiz. Use grampos para mantê-los firmes.
3° passo: repita o passo 2 em todas as pequenas mechas que você dividiu.
4° passo: espere suas mechas secarem totalmente. Se você estiver com pressa, recorra ao secador para agilizar o processo.
5° passo: retire os bigudins cuidadosamente, solte os cachos com os dedos e finalize os fios com óleo de argan.
Comentários
Postar um comentário